Por aqui e por acolá, vão surgindo uns escritos...palavras que já não cabem cá dentro e que, aos poucos, vão saindo para ver o mundo. Vão ficando por aqui algumas notas que vou tomando no meu bloco, disto e daquilo e talvez até de nada....
domingo, 29 de dezembro de 2013
O que eu queria neste Natal?
terça-feira, 26 de novembro de 2013
segunda-feira, 18 de novembro de 2013
as-sumut
(árabe as-sumut, plural de samt, caminho, .direção, ponto no horizonte)
"azimute", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/azimute [consultado em 18-11-2013].
domingo, 3 de novembro de 2013
Descobri que o mundo é apertado.
terça-feira, 8 de outubro de 2013
Estaria sentada na esplanada
Olhando o mar e o areal
Olhando o horizonte
Sem nada esperar
Podendo estar eu a sonhar
Com este mundo ideal
Completamente irreal
Que se escapa entre os dedos
Desta tonta mortal
Procurando o farol
Lançando o anzol
Queria deixar-me levar
Pelo leve soprar
Pelo pássaro a chilrear
Pelo mundo a rodar
Pés assentes na terra...
Onde estou eu afinal?
Este mundo não é o meu ideal!
segunda-feira, 7 de outubro de 2013
Deus
Sou um esboço mal amanhado
Um desenho mal rabiscado
Confuso, todo emaranhado
De um lápis já cansado
Sou a água turva do rio
Baça, com um ar frio
Onde boiam impurezas
De alguém sem certezas
Sou um conjunto de palavras
Proferidas por gentes ousadas
Mas não sou isso não
Para me verem usem o coração
Retirem os óculos escuros
Libertem-se desses escudos
Sou a pureza, a tranquilidade
Sou a gota de amizade
Sou o equilíbrio da razão
Quem me encontra abre o seu coração
Fui condenado
Estive na cruz
Mas é o ser humano que me conduz
Liberta essas amarras
Ressuscita como eu fiz
Se eu em ti viver serás feliz.
sexta-feira, 20 de setembro de 2013
quinta-feira, 12 de setembro de 2013
Silvina
quinta-feira, 22 de agosto de 2013
Ask.fm
sábado, 10 de agosto de 2013
Final de uma semana fantástica
quinta-feira, 25 de julho de 2013
domingo, 21 de julho de 2013
O carro escondido
terça-feira, 16 de julho de 2013
A amizade é como um banho quentinho...
quarta-feira, 19 de junho de 2013
quinta-feira, 25 de abril de 2013
quarta-feira, 17 de abril de 2013
Ingenuidade
domingo, 7 de abril de 2013
segunda-feira, 1 de abril de 2013
Espelho da mentira
(origem controversa)
sábado, 30 de março de 2013
segunda-feira, 25 de março de 2013
Caminho
segunda-feira, 18 de março de 2013
Para ti Raquel...
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
A língua portuguesa
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013
domingo, 17 de fevereiro de 2013
Desalento
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Pandora
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
Naufraguei nos teus braços
e perdi-me para sempre...
Não tenho rumo..
Estou sem norte e sem sorte,
desnorteada.
Já nem sem o que sinto. Será que minto?
Mas quem sou eu agora?
Mapa sem escala, sem legenda.
Bússola sem agulha nem destino.
Sinto-me desorientada, sem tino.
Que faço?Boiam partes de mim em ti!
E tenho-te aqui, em mim.
Quero apanhar a boia de salvação
mas não lhe chego.
Foge na tua mão...
Leva-la para fora do meu alcance.
Afogo-me nas minhas lágrimas
que secas correm cá dentro.
Minha estrela polar... Sou tua!
