sexta-feira, 31 de agosto de 2018


Quero silêncio…
Quero o silêncio do mar, do bater das ondas na areia, das gaivotas que contemplam o horizonte, dos pés enterrados na areia fria e macia.
Quero o silêncio do pôr do sol, da noite que chega de mansinho, da estrela que brilha envergonhada, da luz que ilumina o escuro da noite e da esperança no amanhecer.
Quero o silêncio do abraço que aconchega, dos lábios que acariciam o rosto, dos braços que envolvem com a segurança da raiz que alimenta.
Quero o silêncio das palavras que amam, que nos alimentam a coragem, que nos engrandecem por aquilo que somos, por aquilo que valemos.
Quero o silêncio dos olhares de cumplicidade, do corpo que se move para a entrega, das mãos que se procuram.
Shiuuuuuuu …quero silêncio.

quarta-feira, 9 de maio de 2018


Vamos lá dar início ao dia pela hora certa.
00h A conversa alonga-se, o tema é interessante e requer reflexão.
2h Horas de ir dormir, a conversa já durou mais do que devia.
7h00 O despertador toca.
8h Saio de casa
Durante o dia mensagens com trocas de horas marcadas comigo…. Não dá para esticar, não dá para sobrepor… eu sei que os testes são para a semana, mas a disponibilidade não dá para mais.
Telefonemas mais que muitos: risos, arrogâncias, coincidências, boas ondas, más energias….atendimentos. A impressora não colabora….grgrgrgr
17h40 Telefono ao meu mais que tudo a perguntar se consegue ir buscar jantar. Não, não dá… vou ter de correr até ao supermercado, buscar umas quantas coisas e enquanto espero ligo às minhas meninas para dizer que estou atrasada.
17h50 vou apanhar as minhas filhas à escola. A mais velha vem-me dizer que a mana a obrigou a mandar a sapatilha para cima da árvore. Não consigo lá chegar, não encontro solução no momento. Ligo ao meu mais que tudo e peço para passar lá para tirar a sapatilha quando vier do trabalho…
17h55 Estou a sair do carro e corro ao supermercado. Brutamente vou buscar o essencial e corro para a fila na esperança de não faltar muito para ser atendida. Não telefonei às meninas. .
18h02 As meninas ligam-me a mim. Não posso atender, estou a tentar fazer a rotunda o mais rápido possível enquanto mando mentalmente as pessoas à minha frente à m*.
18h49 O Timmy vomitou o tapete da sala
19h A sala continua um caos
19h30 Vou meter o jantar a fazer num rapidinho… desta vez tem sal… talvez a mais
20h Os pássaros não têm comida.
21h O último menino de hoje está de saída.
22h os TPC estão por fazer, continuo a ralhar, a desesperar..
23h A cozinha está um caos
00h Os cães precisam de comida, a roupa está por estender…….:(