Queria saber desenhar
e os vossos olhos sorririam
e os vossos lábios chamariam por mim
e os vossos braços envolveriam o meu pescoço
no vosso rosto o amor
esse amor que me alimenta
que me sustenta
que me aquece o coração
olharia o quadro o dia inteiro
no meu olhar o amor verdadeiro
queria fazer música
o vosso sorriso num som
o meu nome noutro tom
e todo o dia a ouviria
para me sentir protegida
pois só vocês me dão vida
Queria fazer um filme
registar todos os momentos
os pulos, as alegrias, os tormentos
os pequenos gestos que vocês me fazem
aqueles que vão diretos ao coração
e que voam ao sabor de um balão
e colocaria a rodar uma e outra vez
para rir com vontade
vocês são a minha felicidade
Pudesse eu escrever
tudo o que em mim cresce
tudo o que me ensinam
e num diário tudo registaria
não faria mais nada todo o dia...
Por aqui e por acolá, vão surgindo uns escritos...palavras que já não cabem cá dentro e que, aos poucos, vão saindo para ver o mundo. Vão ficando por aqui algumas notas que vou tomando no meu bloco, disto e daquilo e talvez até de nada....
terça-feira, 25 de março de 2014
Poesia
Não sei como te definir
Tento rabiscar folhas em branco
Tento encontrar palavras no dicionário
Mas o resultado é sempre este:
Não sei como te definir
Fazes-me voar para outros mundos
Suspirar e acordar de sonos profundos
Arrancas sorrisos
Lágrimas e longos pensamentos
Lembras-me o que é sentir
Mostras-me o que está para vir
Renasço a cada dia
Relembro quem eu sou
Aprendo que não estou só
Reinventas o mundo
Falas de amor, ódio, paixões
De tudo e de nada, tantas emoções
E deixo-me ir contigo
Minha casa, meu abrigo
É nas tuas palavras que me revejo
És, poesia, uma amiga, confidente
És quem alimenta a minha mente.
Tento rabiscar folhas em branco
Tento encontrar palavras no dicionário
Mas o resultado é sempre este:
Não sei como te definir
Fazes-me voar para outros mundos
Suspirar e acordar de sonos profundos
Arrancas sorrisos
Lágrimas e longos pensamentos
Lembras-me o que é sentir
Mostras-me o que está para vir
Renasço a cada dia
Relembro quem eu sou
Aprendo que não estou só
Reinventas o mundo
Falas de amor, ódio, paixões
De tudo e de nada, tantas emoções
E deixo-me ir contigo
Minha casa, meu abrigo
É nas tuas palavras que me revejo
És, poesia, uma amiga, confidente
És quem alimenta a minha mente.
Subscrever:
Mensagens (Atom)