Por aqui e por acolá, vão surgindo uns escritos...palavras que já não cabem cá dentro e que, aos poucos, vão saindo para ver o mundo. Vão ficando por aqui algumas notas que vou tomando no meu bloco, disto e daquilo e talvez até de nada....
terça-feira, 8 de outubro de 2013
Estaria sentada na esplanada
Olhando o mar e o areal
Olhando o horizonte
Sem nada esperar
Podendo estar eu a sonhar
Com este mundo ideal
Completamente irreal
Que se escapa entre os dedos
Desta tonta mortal
Procurando o farol
Lançando o anzol
Queria deixar-me levar
Pelo leve soprar
Pelo pássaro a chilrear
Pelo mundo a rodar
Pés assentes na terra...
Onde estou eu afinal?
Este mundo não é o meu ideal!
segunda-feira, 7 de outubro de 2013
Deus
Sou um esboço mal amanhado
Um desenho mal rabiscado
Confuso, todo emaranhado
De um lápis já cansado
Sou a água turva do rio
Baça, com um ar frio
Onde boiam impurezas
De alguém sem certezas
Sou um conjunto de palavras
Proferidas por gentes ousadas
Mas não sou isso não
Para me verem usem o coração
Retirem os óculos escuros
Libertem-se desses escudos
Sou a pureza, a tranquilidade
Sou a gota de amizade
Sou o equilíbrio da razão
Quem me encontra abre o seu coração
Fui condenado
Estive na cruz
Mas é o ser humano que me conduz
Liberta essas amarras
Ressuscita como eu fiz
Se eu em ti viver serás feliz.