- Bom dia. Então como tens
passado?
- Nem queiras saber, ando aqui
com uma dor…
E assim se dá início a uma
enumeração dolorosa de acontecimentos tristes e desagradáveis que nunca mais
terminam. É claro que o desenvolvimento da conversa é óbvio: cada um vê do que
se queixa mais, qual é mais miserável, qual está pior na vida. Às vezes até
parece que estamos num concurso a ver quem é que tem a vida mais cheia de
problemas. E no fim da conversa surge o típico:
- Temos de ter paciência, é assim
a vida.
Ai é?
Pois hoje decidi que não me vou
queixar. Aliás queixar de quê? Não tenho o que me queixar. Hoje tenho a
agradecer. Tu hoje já agradeceste?
Há que agradecer a beleza da
primeira flor que nasce nesta primavera, há que agradecer o sorriso daquele
desconhecido que passa por nos na rua, a saúde que ainda temos, os amigos que
invadem a nossa casa para connosco partilharem sorrisos e parvoíces, os amores,
as aventuras, as coisas que vamos conseguindo alcançar… Obrigada, OBRIGADA,
OBRIGADA!!!!!
E se houver um pontinho negro que
nos incomoda e nos irrita, vamos dissecá-lo até encontrar um ponto arco iris
que nos vai mostrar que há uma razão em tudo….
Hoje, se vos perguntarem como
estão respondam apenas:
- Comigo? Está tudo ótimo.
E agora vejam a reação da outra
pessoa, os olhos perscrutando o teu ser. Espeta um sorriso no rosto e espalha a
magia a tranquilidade e da despreocupação…
Agora faz-te ao caminho e muda
vidas e atitudes….
Sem comentários:
Enviar um comentário