segunda-feira, 18 de março de 2013

Para ti Raquel...


- Bom dia. Então como tens passado?
- Nem queiras saber, ando aqui com uma dor…
E assim se dá início a uma enumeração dolorosa de acontecimentos tristes e desagradáveis que nunca mais terminam. É claro que o desenvolvimento da conversa é óbvio: cada um vê do que se queixa mais, qual é mais miserável, qual está pior na vida. Às vezes até parece que estamos num concurso a ver quem é que tem a vida mais cheia de problemas. E no fim da conversa surge o típico:
- Temos de ter paciência, é assim a vida.
Ai é?
Pois hoje decidi que não me vou queixar. Aliás queixar de quê? Não tenho o que me queixar. Hoje tenho a agradecer. Tu hoje já agradeceste?
Há que agradecer a beleza da primeira flor que nasce nesta primavera, há que agradecer o sorriso daquele desconhecido que passa por nos na rua, a saúde que ainda temos, os amigos que invadem a nossa casa para connosco partilharem sorrisos e parvoíces, os amores, as aventuras, as coisas que vamos conseguindo alcançar… Obrigada, OBRIGADA, OBRIGADA!!!!!
E se houver um pontinho negro que nos incomoda e nos irrita, vamos dissecá-lo até encontrar um ponto arco iris que nos vai mostrar que há uma razão em tudo….
Hoje, se vos perguntarem como estão respondam apenas:
- Comigo? Está tudo ótimo.
E agora vejam a reação da outra pessoa, os olhos perscrutando o teu ser. Espeta um sorriso no rosto e espalha a magia a tranquilidade e da despreocupação…
Agora faz-te ao caminho e muda vidas e atitudes….



Sem comentários:

Enviar um comentário