Há caminhos enlameados, esburacados,
armadilhados que fazem da nossa jornada algo que chega a ser quase insuportável.
O segredo está nas botas que calças, nas meias que vestes e nas roupas
escolhidas.
A roupa pode estar coberta de
lama, os teus cabelos podem ser atravessados pelo rio que parece não ter fim,
os teus olhos piscam na tentativa de ver o caminho, mas não desistes porque as
botas mantêm os pés confortáveis e até quentes, as roupas protegem-te do vento
e sentes que há algo maior que te guia.
Há uma altura no caminho em que a
tua alma parece esmurrada e o corpo parece perder forças. Surge então um
sorriso, surge uma mão também molhada que te segura e tu lembras-te de que não
estás sozinho, que outros te acompanham. Eles são as tuas botas secas, a roupa
que te protege, os olhos que te guiam.
Foi naquele momento, olhando ao
meu redor que eu vi. Pessoas que fazem caminho comigo, partilham as dores da jornada,
procuram a esperança na fé, e ganham forças.
As minhas botas secaram, a lama
saiu da roupa, os meus olhos veem o caminho. O caminho da esperança, a força do
servir, a certeza de um dia solarengo que me espera sorrindo.
Fico muito contente por ti linda e por fazer parte desses amigos que estão perto :-) a vida só faz sentido quando partilhada, partilhada com quem nos ama e com quem amamos! Beijinhos e boas "caminhadas" :-)
ResponderEliminar