sábado, 30 de março de 2013


Há caminhos enlameados, esburacados, armadilhados que fazem da nossa jornada algo que chega a ser quase insuportável. O segredo está nas botas que calças, nas meias que vestes e nas roupas escolhidas.
A roupa pode estar coberta de lama, os teus cabelos podem ser atravessados pelo rio que parece não ter fim, os teus olhos piscam na tentativa de ver o caminho, mas não desistes porque as botas mantêm os pés confortáveis e até quentes, as roupas protegem-te do vento e sentes que há algo maior que te guia.
Há uma altura no caminho em que a tua alma parece esmurrada e o corpo parece perder forças. Surge então um sorriso, surge uma mão também molhada que te segura e tu lembras-te de que não estás sozinho, que outros te acompanham. Eles são as tuas botas secas, a roupa que te protege, os olhos que te guiam.
Foi naquele momento, olhando ao meu redor que eu vi. Pessoas que fazem caminho comigo, partilham as dores da jornada, procuram a esperança na fé, e ganham forças.
As minhas botas secaram, a lama saiu da roupa, os meus olhos veem o caminho. O caminho da esperança, a força do servir, a certeza de um dia solarengo que me espera sorrindo.

1 comentário:

  1. Fico muito contente por ti linda e por fazer parte desses amigos que estão perto :-) a vida só faz sentido quando partilhada, partilhada com quem nos ama e com quem amamos! Beijinhos e boas "caminhadas" :-)

    ResponderEliminar