terça-feira, 16 de julho de 2013

A amizade é como um banho quentinho...

Sim, mesmo sem que eu queira elas vão aparecendo, uma atrás da outra lembrando como é bom ouvir a voz tranquila de quem gostamos. Há noites em que os sonhos nos despertam de uma forma horrível. E há no coração um aperto que nos faz pegar no telefone e ligar.
Não há coincidências, não há mesmo. E também não há amizades gastas pelo tempo. Não são papéis desbotados e amarrotados, sem cor e sem utilidade atirados para um canto qualquer, esquecidos por detrás de um móvel que há muito não é arrastado.
As amizades são como um banho quentinho, fazem-nos um bem enorme, aquecem-nos a alma e enriquecem as nossas vidas. E podemos não estar em corpo mas sabemos que estão lá e que basta um gesto para lhe arrancarmos um sorriso e para lhes tornar o dia diferente. E que um gesto por mais pequeno que seja é o suficiente para sabermos que o papel tem cor, e ainda está intacto guardado com todo o cuidado no mural da nossa vida.
Não há nada que valha mais do que saber apreciar uma amizade, não há nada que valha mais do que saber que não há o medo de não ser entendida, ou de pedir ajuda… nada vale mais do que a entrega de um amigo, a entrega completa. O amigo que nos sabe é o amigo.
Se as lágrimas correm hoje, é de felicidade por Deus me mostrar quem são os importantes, o que é mais importante.
Hoje sei que não vale a pena forçar, não vale a pena lutar… é natural, é assim.
Hoje no brilho de um olhar senti-me feliz, hoje no sorriso do lado de lá do telefone chorei de felicidade.

Sou feliz porque tenho a amizade pura, singela e natural na minha vida. Obrigada por isso. 

Sem comentários:

Enviar um comentário