As luzes azuis entram pelas
janelas anunciando a tão esperada espera. O coração bate apressadamente, as
pernas correm ganhando vida própria e tudo parece girar, tudo parece ser rápido
agora. Perde-se a noção de tempo, de hora, de saber estar, do que dizer. Nada mais
interessa. A efemeridade da vida passa mesmo à nossa frente provando-nos que
esta é a nossa única oportunidade. Não há second chances, não há… é esta a
única vida que teremos.
Chegámos...nos corredores olhares vazios,
olheiras profundas, semblantes carregados, bocas cerradas caminham a passos
lentos. Sei bem no que pensam. Sei bem que doença vai naqueles corações. Sei que
o labirinto do espaço é idêntico ao labirinto das nossas mentes. Afinal parece
que estamos numa montanha russa, cheia de altos e baixos que nunca mais para. Já
estamos nauseadas, cansadas, com o corpo partido.
Os telefones tocam, as
preocupações tomam forma. Há lágrimas em alguns rostos. Dentro dos quartos é o corrupio:
termómetro, brufene, panasorbe, amoxicilina, corticoide, máscaras, oxigénio,
auscultar, ver de novo se tem febre, aumentar o oxigénio… e o telefone continua
a tocar… Novos desenvolvimentos. Mais isto, mais aquilo…. E entre uma volta e
outra na montanha russa seguro-me ao apoio com mãos de ferro…Há preocupação nas
vozes que desaguam no meu telefone, há desejos de rápidas melhoras. Meus apoios
aos quais me amarro. Não há palavras que lhes agradeçam o bastante, meus
amigos, que orgulho tenho destes amigos que estragam as suas rotinas para
estarem aqui para nós. São as vossas palavras, os vossos gestos que me seguram,
me mantem de pé e que não deixam as lágrimas tomarem forma.
Mas a Pipa sempre nos ensinou que
temos de ser pacientes, dar tempo ao tempo. A Pipa sempre insistiu em nos mostrar
o que é importante na vida e quem é importante para nós. Mostrou-nos que não há
lugar para ter vergonhas ou orgulho para pedir ajuda. E o fantástico foi
descobrir as pessoas lindas que nos acompanham nesta vida, que nos amam como
somos, que são bengalas ondo nos podemos apoiar.
Life is short… parece dizer cada
inspiração dela… É sim meu anjo, estaremos sempre aqui a segurar-te nos momentos difíceis,
sabendo que espiritualmente outros nos seguram também….
Sem comentários:
Enviar um comentário