quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

História de Natal


Era uma vez….

… uma pulga saltitona que vivia no Pompom e era muito comilona.

O Pompom era grande e felpudo que nem se apercebia do intruso abelhudo.

A pulga saltava e saltava para tudo poder ver.

Às vezes sentia-se só, sem nada para fazer.

O Pompom nem sequer a conhecia.

Com a pata coçava a comichão que sentia.

Nas vésperas do Natal, a pulga chorava.

Não tinha ninguém, só do Pompom gostava.

Ao Pompom queria contar que ali vivia.

Mas como poderia dizer o que sentia?

Então um dia, pensou e decidiu.

Tanto saltou, tanto saltou que o Pompom algo sentiu.

E lá estava a pulga na ponta do seu nariz.

E estava tão feliz.

O Pompom pôs os olhos em bico e quase que lhe deu um fanico.

Com um chapéu vermelho ela dançava e o Pompom só gargalhava.

E assim os dois amigos ficaram.

E na noite de consoada se juntaram.

Nessa noite uma aventura viveram.

Da qual nunca se esqueceram.

Por volta da meia-noite em ponto, ouviu-se alguém a contar um conto.

Era o barbudo do Pai Natal.

Com uma voz grossa dizia uma coisa especial.

Que a amizade verdadeira, bonita e traquina,

não se encontra por aí em qualquer esquina.

Que entre uma pulga e um cão, a amizade vem do coração.

E por isso felizes vão ser, porque das diferenças não quiseram saber.

A assim ficou a amizade selada, e até hoje não foi quebrada!

 

Ana Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário