Ainda vos sinto aqui
aninhadas no meu ventre,
longe do mundo,
longe de mim, aqui tão perto.
Respiro convosco,
rio com os movimentos,
acordo com um pontapé mais forte.
Sinto curiosidade,
quero saber como será o vosso rosto,
adivinhar a cor dos vossos olhos.
Sinto cansaço,
um cansaço feliz…
A barriga vai crescendo….
Aqui estão protegidas,
aqui dentro estão em segurança…
Mas não.
Já não é seguro manter-vos cá…
Chegou a hora, cedo demais,
chegou a hora….
Segurar-te nos meus braços valeu por tudo,
Fez esquecer o perigo
Fez abandonar a dor.
Pequenina, lutadora, estás agora aqui,
bem ao meu lado em segurança…
Mas tu…
Ainda não te vi,
Ainda não te segurei.
Como te posso proteger?
O que posso fazer por ti?
Quero dar-te carinho,
Quero sentir-te,
Tocar-te, acariciar o teu rosto….
E estás aí…
Dentro da caixinha, rodeada por fios
Rodeada por sons aflitivos,
Por luzes que nos baralham….
Segurar-te foi mágico
foi um toque suave,
foi estares cá dentro novamente.
Aqui nos meus braços sinto-te minha….
Aqui nos meus braços sou só eu e tu!
Passaram meses….
Aqui estão vocês.
Cúmplices, lindas, maravilhosas.
Estão aqui para me mostrar o mundo
De uma outra forma.
Mostram-me o que é o amor,
O que é sofrer por tanto querer bem,
O que é a felicidade,
A importância do sorriso
O poder do olhar
Mostram-me o caminho…
E eu vou…
Sem comentários:
Enviar um comentário