Volve-se o tempo
Com o cuidado com que se volve as claras
Cautelosamente, meigamente
Para que não se partam,
Para que não dê por ele a passar
Mas sabemos que ele se move
Que se move dissimulado em pressas e correrias,
Em preocupações e alegrias
Mais um ano que entra
Haverá mudanças, diferenças
Tudo será mais do mesmo?
Que tédio há em mim se algo não mudar
Sobrevivo a uma vida
Observadora passiva?
Quero a mudança
Quero que mudem os tempos e as vontades
Quero deixar para trás as ansiedades
Começamos bem devagar
Sem ninguém notar
Mudamos nós o que conseguimos
E na adversidade calmamente sorrimos
Persistência e certezas
Limpam algumas impurezas
Sente-se em nós algo a mudar
E há a certeza de triunfar
Olhamos em redor
E algo está melhor
Nós mudámos um pouco
E atingimos o outro
A alegria dos que amamos
Os abraços que damos
Dão-nos tempo
Dão-nos o tempo
O tempo de sorrir
O tempo de sermos felizes
O tempo de sonhar
O tempo de amar
O tempo de viver
Neste ano que entra agora
E no passar da hora
Tenho em mim o desejo
De me deixar envolver
Naquilo que quero ser
Centrada no que acredito
Arregaçarei as mangas
E darei o que de melhor há em mim
Sentirei o tempo volver
Mas o que vou saber
É que depende de mim, só de mim
A maneira como irei viver…
A besta está dentro de ti... ;)
ResponderEliminar