sexta-feira, 2 de maio de 2014

Cleófas

No meio da serra ouve-se o sussurrar da água que desliza acompanhando todo o nosso percurso. Amiga, que nunca nos deixa só, que nos guia por entre caminhos tortuosos. As subidas deixam-me sem fôlego, doí-me o peito e só penso que não vou conseguir chegar ao fim. A chuva cai miudamente entrando primeiro no tecido das roupas depois, como um intruso indesejado, na pele do meu corpo.
Duvido, questiono, fraquejo, tal como Cleófas e o seu amigo, também eu me pergunto “Onde anda Ele?”. Desatenta. Cega. Egoisticamente olho apenas para o tortuoso caminho, levo os olhos no chão a mente na dificuldade e esqueço e esqueço-me, e não olho, não vejo e não reparo.
Ali vai Ele. Mostrando-me que devo separar o trigo do joio, que devo colocar à parte as coisas más. Devo com elas aprender, crivar o que é realmente positivo e guardar como um tesouro imenso. Deixar para trás o que me pesa, o que me prende o que me não deixa ser feliz… Mais à frente, lá está Ele. E mostra-me que SER SAL não é mais que mostrar aos outros que nos devemos amar uns aos outros, que devemos ter compaixão, que devemos ser tolerantes. Nós, está nas nossas mãos sermos SUA voz, sermos seus discípulos. Abandona tudo o que te prende, tudo o que te pesa e vai – Diz-me. Não, não é por ter um lenço que sou mais escuteira do que quando não o tenho. Sou escuteira todos os segundos dos meus dias, todos os momentos em que tomo decisões, todas as dificuldades são superadas com uma mente escutista. Sirvo-Te da melhor maneira que consigo. Ponho nas Tuas mãos o meu melhor. Arde no meu coração as tuas palavras e o teu amor incondicional.
Nem todos os dias são fáceis. Vivemos todos s tua cruz aqui e ali, ora por sermos julgados, ora por nos “cuspirem na cara” ora por duvidarem de nós. E caímos, como TU. E, sim, há mãos que nos levantam, há quem nos ame incondicionalmente, há quem nos acompanhe nos bons e nos maus momentos e que nunca desista de nós. É pura verdade: NUNCA CAMINHAMOS SOZINHOS.


Sem comentários:

Enviar um comentário