segunda-feira, 25 de maio de 2015

A vida é um livro que se escreve
Folheia-se página a página
Lendo cada uma das palavras
Sem saber o que nos espera

Na inocência da infância
Não prevemos o futuro
Somos felizes inconscientes
Vivemos os sorrisos e as simplicidades

O tempo vai passando
As palavras vão mudando
Dentro de nós há dúvidas e questões
Sofremos com as desilusões
Nem sempre a vida é o que sonhamos
Nem sempre temos aquilo para o qual lutamos
Nem sempre o sorriso é o bastante
Nem sempre há no abraço o conforto
Surge a revolta, a raiva, a angústia
Questionamos a existência
Fechamos a porta e as janelas

Pouco a pouco, envergonhada porém
Surge a luz na madrugada
Não há noite que sempre perdure
Não há só sofrimento em nós
Da luz vem o calor
Da luz vem a esperança
Da luz a vontade de sair
Abrir os braços e voar

E na página seguinte
O impensável acontece
Surge o milagre
Surge de novo a vida
E tudo volta a fazer sentido
Abraçamos com amor
Sorrimos sem pudor
E mesmo não sabendo
O que esperar da página seguinte
Sabemos que há luz
Que sempre iluminará

O que de imprevisível a vida nos dá.

Sem comentários:

Enviar um comentário